(In)Formação

LER. APRENDER. CONHECER. SABER

Bem-Aventuranças do Encontro

Miguel Ángel Mesa Bouzas

Felizes são aqueles que valorizam o encontro como um momento especial para dedicar tempo a um amigo, conversar com o parceiro, abraçar um ente querido, demonstrar empatia por aqueles que precisam de nós.

Felizes são aqueles que promovem o encontro em vez da separação, constroem pontes em vez do confronto, priorizam o diálogo aberto e sincero em detrimento das diferenças.

Felizes são aqueles que, diante da marginalização, opressão, violência, abuso… encontram outras pessoas com quem compartilhar ideias e trabalhar em conjunto contra qualquer tipo de injustiça.

Felizes são aqueles que acompanham o idoso que vive sozinho, que foi despejado ou está desempregado, a mulher abusada… e nesses encontros sentem como seus corações se enchem de ternura e se humanizam.

Felizes são aqueles que rejeitam mensagens racistas e xenófobas e saem ao encontro dos muitos homens e mulheres que chegam ao nosso país sem qualquer apoio, aflitos, sem recursos, perseguidos, e lhes oferecem conselhos e proteção, cuidados e abrigo, ajuda e esperança.

Felizes são aqueles que deixam de lado a correria e o estresse e dedicam tempo a cultivar relacionamentos íntimos, conversas proveitosas, o espaço necessário para se reencontrarem e revisitarem em seus corações tudo aquilo que os comoveu.

Felizes são aqueles que percorrem a vida de olhos abertos e encontram ao seu redor sinais de esperança, motivos para entusiasmo, desafios a enfrentar, dignidade para retribuir, alegria para motivar.

Felizes são aqueles que se reúnem para brindar, dançar e rir juntos, celebrando assim a vida com suas alegrias, pequenas conquistas, momentos felizes, sensações gratificantes e emoções compartilhadas.


Descubra mais sobre (In)Formação

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *