(In)Formação

LER. APRENDER. CONHECER. SABER

Pequenos detalhes que significam muito

Existem detalhes que parecem insignificantes, que não “produzem” resultados tangíveis, que não curam ou reconstroem o que está danificado.

Um carinho não cura uma pessoa doente. Um sorriso não apaga dívidas. Um abraço não traz de volta o emprego para quem o perdeu.

Esses pequenos detalhes, no entanto, têm um valor especial diante de situações de sofrimento.

Porque o que a pessoa doente precisa não é de bons remédios, mas também de um carinho que lhe faça lembrar o afeto de outras pessoas.

Porque o que anima alguém que perdeu o emprego não é apenas o convite para uma entrevista com alguém que possa contratá-lo, mas também a proximidade de alguém que o ama.

Muitos pequenos detalhes são como as duas moedas de pouco valor que a viúva pobre ofereceu no tesouro do Templo de Jerusalém (cf. Mc 12,41-44).

Para os cálculos do Templo, essas moedas eram insignificantes: talvez nem fossem suficientes para comprar uma vela.

Aos olhos de Deus, porém, foi um gesto de amor que valia mais do que muitos outros gestos feitos para receber aplausos ou simplesmente como uma obrigação pesada.

Existem pequenos detalhes que valem muito, e estão ao alcance de todos. Custa muito pouco sorrir para o policial na esquina, para o caixa do supermercado ou para a pessoa que sai da igreja ao lado.

Acima de tudo, são os pequenos detalhes que fazemos aos amigos ou em família que valem a pena, quando com um carinho, um sorriso ou uma escuta silenciosa e atenta, oferecemos ao outro o amor de que ele precisa e que pode, hoje, alegrar profundamente o seu coração.


Descubra mais sobre (In)Formação

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *