Bem-aventuranças para outro mundo possível

Bem-aventurados são aqueles que não se sentem identificados com o mundo injusto no qual vivem e se esforçam por transforma-lo. 

Bem-aventurados são aqueles que em seu coração e no seu quotidiano não apoiam as razões egoístas do capitalismo, pois suas práticas levam à miséria, a exclusão e à morte à maioria empobrecida. 

Bem-aventurados são aqueles que se distanciam dos poderosos do mundo e se sentem próximas das pessoas mais frágeis e marginalizadas, e a quem se unem com suas justas causas. 

Bem-aventurados são aqueles que refletem e se aprofundam nas causas da injustiça que impera no mundo atual e se esforçam por criar alternativas. 

Bem-aventurados são aqueles que mantém um coração jovem e inquieto, e que abandonam o envelhecido e ultrapassado do neoliberalismo. 

Bem-aventurados são aqueles que lutam pacificamente, mas com determinação, para criar um mundo mais humano, melhor e possível. 

Bem-aventurados são aqueles que não aceitam as fronteiras e se movem de um país a outro, enriquecendo-se com os diferentes costumes e culturas dos povos do mundo. 

Bem-aventurados são aqueles que não desejam somente mudanças políticas e econômicas, mas que trabalham por outras formas de relação, de humanidade, de fraternidade, a partir de um profundo espírito de amizade e concórdia. 

Obrigado pelo seu comentário!