Oração em tempo de pandemia

Frei Mauro Aristides Strabelli, OFMCap

Deus eterno e onipotente, descanso na fadiga, amparo na fraqueza: todas as criaturas de Vós recebem energia, existência e vida.

A vós recorremos invocando a vossa misericórdia porque continuamos a sentir a fragilidade da condição humana ao passar pela experiência de uma nova epidemia viral.

A vós confiamos os doentes e as suas famílias: curai-os no corpo, na mente e no espírito. Ajudai todos membros da sociedade a cumprir o seu dever e a reforçar o espírito de solidariedade entre si.

Amparai e confortai os médicos e os profissionais da saúde da linha de frente e todos os que prestam cuidados de saúde, no desempenho do seu serviço.

Vós que sois a fonte de todo o bem, encher de bençãos a família humana, afastai de nós todo o mal e dai uma fé sólida a todos os cristãos.

Livrai-nos da epidemia que nos está atingindo para que possamos retomar com serenidade as nossas ocupações habituais e louvar-vos e dar-vos graças de coração renovado.

Em Vós confiamos e a Vós elevamos a nossa súplica porque Vós, ó Pai, sois o autor da vida, e com o vosso Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo, viveis e reinais pelos séculos dos séculos.

Amém!

Santa Maria, saúde dos enfermos, rogai por nós!

Obrigado pelo seu comentário!