Pensamentos

Agostinho de Hipona (Santo) 

Os homens bons usam o mundo para desfrutar de Deus; os homens maus querem usar Deus para desfrutar do mundo. 

Se queres conhecer uma pessoa, não lhe perguntes o que pensa, mas, sim, o que ela ama. 

Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no evangelho que você crê, mas, sim, em si mesmo. 

Teu desejo é a tua oração; se o desejo é contínuo, também a oração é contínua. Não foi em vão que o Apóstolo disse: Orai sem cessar (I Ts 5,17). Ainda que faças qualquer coisa, se desejas aquele repouso do Sábado eterno, não cesses de orar. Se não queres cessar de orar, não cesses de desejar. 

Todas as coisas encontram o seu lugar quando a gente encontra o nosso. 

 

Al Ries 

O marketing não é uma batalha de produtos, é uma batalha de percepções. 

 

Alan Turing 

Ciência é uma equação diferencial. Religião é a condição de contorno. 

 

Albert Brandura 

Confiar em si mesmo não garante o sucesso, mas não o fazer garante o fracasso. 

 

Albert Einstein 

A leitura após certa idade distrai excessivamente o espírito humano das suas reflexões criadoras. Todo o homem que lê demais e usa o cérebro de menos adquire a preguiça de pensar. 

Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos. 

Imaginação é mais importante que conhecimento. 

Minha paixão pela justiça social muitas vezes me levou a um conflito com as pessoas, assim como a minha aversão a qualquer obrigação e dependência que eu não considero absolutamente necessárias. Eu tenho um grande respeito pelo indivíduo e uma aversão insuperável pela violência e fanatismo. 

No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade. 

Albert Schweitzer 

O exemplo não é a coisa principal para influenciar os outros. É a única coisa. 

 

Alexandre Dumas 

Somente alguém que sofreu o infortúnio mais profundo é capaz de experimentar o ápice da felicidade. Você, meu amigo, que um dia desejou morrer, sabe agora como é bom viver (“O Conde de Monte Cristo”).  

 

Allan Kardec 

Uma religião que não estivesse, em nenhum ponto, em contradição com as leis da Natureza, nada teria a temer do progresso e seria uma religião invulnerável. 

 

Anaxágoras de Clazomenas 

O visível abre os nossos olhos ao invisível. 

Fábio de Melo (Padre)

Lúcifer não foi expulso do céu porque bebeu, se prostituiu, por ter usado drogas, por ser hétero ou gay, por ser umbandista, católico, evangélico ou ateu. Ele caiu pelo seu próprio orgulho. Caiu pela soberba de se achar melhor que Deus. Isso é o que acontece quando você acha que tem o poder de condenar outra pessoa, só porque ela pensa de uma forma diferente da sua. Somos todos falhos e pecadores, então não fique arrotando santidade se você também peca. Jesus disse: “amar ao próximo” e não “só quem você acha que te convém”.

Obrigado pelo seu comentário!